Mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata

Do(a) por Alexandre Santana em 14/11/2018 às 15:41



A Prefeitura de Itapororoca-PB, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HGM, realizou nesta terça-feira, dia 13, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 18 pacientes da cidade. As cirurgias aconteceram no Hospital Geral de Mamangupe, localizado na cidade Mamanguape. Os pacientes tiveram todo o translado e procedimentos pré operatórios, custeados pelo município.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Ronaldo Mascena de Oliveira, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza.

Governo: Pra Cuidar da Gente!

Imagens

Tempo

Itapororoca

Mín 22ºC
26º
Máx 31ºC
Possibilidade de chuva