1ª Feira de Conhecimento em alusão ao 18 de Maio

Publicado em 16/05/2024 às 08:53

O evento ocorreu na parte da manhã na escola Henrique de Almeida e na parte da tarde na escola Anália de França. Os alunos do 9º ano promoveram uma exposição destacando a importância dessa campanha de combate, visando conscientizar e informar seus colegas. A participação da psicóloga Renata Maia e da advogada Melina Lélis, membros da equipe do CREAS, enriqueceu o evento, oferecendo suporte e orientação especializada.
Ao longo do mês, a Secretaria de Assistência Social tem conduzido campanhas elucidativas para os pais das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do programa "Criança Feliz". Os eventos realizados hoje foram direcionados às crianças e adolescentes do município, enfatizando a relevância de educar e proteger nossa juventude contra a exploração e abuso sexual. O objetivo é conscientizar e capacitar as famílias para a prevenção desses graves problemas.
Gostaríamos de parabenizar a Secretária de Assistência Social, Josilene Melo, e, em seu nome, agradecer a toda a equipe responsável pela realização dos eventos, bem como ao Secretário de Educação, Manoel Neto, e à equipe da educação envolvida nessa ação. Todos em uma vontade mútua: proteger nossas crianças e adolescentes, garantir seus direitos e promover a conscientização sobre a relevante temática.