A Prefeitura Municipal de Itapororoca-PB informa que foi cumprida a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da S.

Publicado em 11/06/2019 às 15:59

Município de Itapororoca-PB supera meta de vacinação contra influenza.

Prefeitura Municipal Faz!
A Saúde Avança em Itapororoca!

A Prefeitura Municipal de Itapororoca-PB informa que foi cumprida a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de vacinar no mínimo 90% do público alvo. A campanha foi iniciada no dia 10 de Abril e prorrogada até o dia 31 de Maio do corrente ano .

Após o prazo estabelecido pela Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza, o Município de Itapororoca-PB foi além da porcentagem mínima exigida, alcançando 101,86% da população. Esse índice revela o esforço da Prefeita, Elissandra Brito, do Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Mascena e de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que desde a logística de divulgação até o atendimento nos postos de vacinação PSF's/UBS's procuraram cumprir as exigências estabelecidas pela campanha.

A vacinação contra a influenza tem como objetivo prevenir o grupo prioritário da população dos três subtipos de vírus, que geram as graves complicações que a doença pode apresentar. Como febres, fraqueza, dor de cabeça, dores nas articulações... podendo levar os pacientes infectados a internações ou até mesmo óbitos.

O grupo prioritário de vacinação é composto por: pessoas a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes em qualquer período gestacional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional. Além desses, fazem parte ainda; puérperas até 45 dias pós-parto, trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Governo: Pra Cuidar da Gente!

Prefeita: Elissandra Brito
Vice: Dr° Walison Dionísio