Publicado em 05/06/2019 às 11:25

Audiência Pública sobre direitos e conquistas das mulheres é realizada no plenário da Câmara Municipal de Itapororoca-PB.

Objetivando a mobilização e participação da sociedade e dos poderes constituidos acerca da temática, a Prefeitura Municipal de Itapororoca-PB, através de sua Secretária de Assistência Social, realizou na manhã dessa quarta-feira (05/06) uma audiência pública para discutir sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres para conquistar o seu espaço nas comunidades e os conflitos gerados pela desigualdade de gênero.
Em sua fala, a Prefeita Elissandra Brito salientou sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade em busca da igualdade de gênero e melhor qualidade de vida. “Estamos realizando essa audiência pública com o objetivo de conversar sobre as mulheres que, em pleno século XXI, ainda convivem presenciando o medo do assédio sexual e moral, pois, a desigualdade de gênero ainda está presente e ativa na sociedade moderna. Estamos nessa audiência para ouvir as nossas irmãs com fraternidade (sororidade), elas são as verdadeiras protagonistas dessa história, devemos respeitar e somar nessa luta pelos direitos básicos da mulher, pois juntas podemos mais”. Afirmou Elissandra Brito.
O Brasil é o quinto país com maior taxa de feminicídios de acordo com uma pesquisa elaborada pela ONU, é necessário que a população combata essas agressões e denunciem. Apesar de mais de uma década da Lei Maria da Penha a violência contra mulher aumentou nesse período, o feminicídio é gradativo, vai começando com maus tratos e termina em homicídio, essa é uma triste realidade a qual vivemos no dia-a-dia.
É preciso ação, participação, combate e união.

Prefeita: Elissandra Brito
Vice: Dr° Walisson Dionísio