Continuação do Cadastro Ambiental Rural - CAR./Visita Técnica ao Sítio Leite Mirim de Cima

por Alexandre Santana Publicado em 06/12/2018 às 14:57

A Prefeitura de Itapororoca-PB já atendeu aproximadamente 90 % dos sítios do município com o Cadastro Ambiental Rural-CAR. Estamos realizando o CAR dos proprietários que detenham propriedades neste município.

O CAR constitui um importante avanço no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

O cadastro é obrigatório, porém, a iniciativa depende de cada produtor e será fundamental para que seja garantida a segurança jurídica das propriedades, no que diz respeito, especialmente, à regularização das áreas com passivo ambiental e acesso ao crédito rural em entidades públicas financeiras. Importante observar, que a inscrição é obrigatória também para aqueles que não são proprietários de propriedade rural, como o caso dos posseiros.