Desfile Cívico Militar 2018

por Alexandre Santana Publicado em 13/09/2018 às 14:54

A Prefeitura de Itapororoca-PB, através da Secretaria Municipal da Educação- SME, promoveu na tarde desta quarta-feira, 05 de setembro, o tradicional desfile cívico da cidade em comemoração a Independência do Brasil. Participaram do momento as escolas do município : Henrique de Almeida, ADECITA, Manoel Fernandes, Santa Helena, Mundo Encantado, Manoel Soares, Monsenhor José Coutinho, Creche Infantil Irmã Noemi Cavagna e a Escola Estadual Isaura Fernandes de Souza.
O Exército Brasileiro através do tiro de Guerra da cidade de Rio Tinto, a PMPB ( Polícia Militar), PCPB ( Polícia Civil) e GCM ( Guarda Civil Metropolitana) abrilhantaram o desfile com apresentações de seus grupamentos e viaturas.

Foram momentos marcantes onde a sociedade civil itapororoquense saiu as ruas para contemplarem as apresentações das Escolas, Balizas, Bandas Marciais e Fanfarras que contribuiram para que o desfile cívico militar ficasse ainda mais belo.

As escolas levaram no itinerário do desfile, diversas temáticas relacionadas ao tema central “EDUCAÇÃO, VALORES E CIDADANIA”, socializando com a população os valores trabalhados pelas unidades educacionais, objetivando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária.

Numa demonstração de civismo e verdadeiro sentimento de amor à pátria, centenas de pessoas compareceram a Avenida principal da cidade para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foram expostas as temáticas.

Vale destacar a participação das Bandas Marciais do Município, a Escolinha Só Talentos, Santa Júlia, Fanfarra Henrique de Almeida, BAMADEC, Banda Isaura Fernandes de Souza, BAMRAP e BAMPROSI.

Entre as autoridades, estiveram presentes: A Prefeita Elissandra Brito, apoiadora e incentivadora desse desfile; vice-prefeito Walisson Dionísio; Secretário de Educação Jhef Costa; demais secretários municipais; vereadores Jailson Fernandes, Neuza Madruga, Val do Curralinho, Socorro da Corrente, Josilda Lopes, Chico da Saelpa, Rodrigo Carvalho e Ricardo Souto; o Sub-Tenente do EB Josenildo; Delegado Walter Brandão; Maria José Presidente do Sindicato Rural; José Carlos Presidente do Safer; o Ex- Prefeito José Adamastor e o empresário e colaborador Carlos Magno.

As autoridades foram unânimes em destacar a importância da promoção dos desfile cívico no Município, ressaltando que essa é uma forma de promover o amor à pátria e não deixar morrer a tradição de comemorar a Independência do Brasil.

A Prefeita Constitucional Elissandra Brito e Seu Vice Dr° Walisson Dionísio agradecem a todos que participaram de maneira direta e indireta para realização desse evento, aos diretores, supervisores, pais e mães de alunos, aos alunos, as entidades constitucionais, as bandas marciais e fanfarras e em especial a toda sociedade itapororoquense que contemplaram esse evento.

GOVERNO: PRA CUIDAR DA GENTE!