Entrega da primeira remessa do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos proprietários dos sítios Coatigereba, Ipioca de cima, Ipioca de baixo, Palmeiras e Açude

por Alexandre Santana Publicado em 20/06/2018 às 14:41

PREFEITURA REALIZA!
SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ!

Na manhã do dia 13 de Junho de 2018, a Prefeita Elissandra, juntamente com o Secretário da Agricultura, Severino Santos (Nino), com a presença de alguns Vereadores, Secretários, Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar e EMATER entregaram a primeira remessa do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos proprietários dos sítios Coatigereba, Ipioca de cima, Ipioca de baixo, Palmeiras e Açude.

O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para todas as propriedades rurais, no qual o proprietário ou posseiro informa a situação ambiental do seu imóvel, como existência de área remanescente de vegetação nativa, de área de uso restrito ou protegida. O objetivo é criar uma base de dados para orientar as políticas ambientais.

O CAR é importante para tornar mais eficiente as políticas públicas para um dos setores produtivos mais importantes para a economia brasileira, que é a agropecuária. Com ele, será possível ter informações importantes para melhorar as ações governamentais para esse público.

A adesão ao CAR é uma das obrigatoriedades previstas no Código Florestal, vigente no País desde 2013. Quem não se inscrever poderá ser impedido, por exemplo, de tomar crédito rural em agências bancárias, independente da modalidade (custeio, investimento e comercialização), para proprietários e posseiros de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR, conforme a Lei.