FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

por Alexandre Santana Publicado em 30/10/2018 às 15:21

No último dia 27 de outubro do corrente ano, a PMI através de sua Secretaria de Educação Realizou na La’Nunes recepções um evento comemorativo, alusivo ao dia do Professor.

O dia do Professor é um grande dia. O momento é especial e devemos celebrar esses profissionais, responsáveis pela formação e desenvolvimento de toda sociedade itapororoquense. É com entusiasmo que parabenizamos, especialmente, os docentes que formam a rede municipal da cidade de Itapororoca-PB, que somam esforços diariamente para garantir uma educação digna e de qualidade para os nossos educandos, que são o futuro do nosso município.

Mudar é difícil, mas é possível”, nos ensinou o educador Paulo Freire. E já é possível observar as mudanças realizadas e em andamento em nosso município, no caminho de proporcionar aos docentes melhores condições de ensino e aos nossos alunos uma melhor aprendizagem. Mas temos a consciência de que ainda há muito a fazer. O caminho para o desenvolvimento, para o aperfeiçoamento é contínuo e inesgotável.

Nosso desafio é constante para atingir os níveis necessários de melhoria e nosso compromisso é continuar perseguindo uma educação pública de qualidade e com equidade, consolidada nos direitos humanos, na eficácia e na plenitude da eficiência. E para isso, o professor é o nosso principal entusiasta, objetivando um direcionamento para que verdadeiramente as mudanças ocorram e o futuro chegue com os benefícios planejados e necessários para que a sociedade evolua sempre para melhor.

Celebramos, portanto, neste evento do dia dos Professores e Professoras, os mestres, que não apenas ensinam a ler e a escrever, mas, sobretudo, ensinam a pensar e preparam nossa juventude para um futuro de sucessos.

ELISSANDRA BRITO

Prefeita de Itapororoca-PB.