Grupo de Xaxado "Os Caba da Peste" participa do Salão de Artesanato promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, na Capital João Pessoa.

Publicado em 19/01/2023 às 13:00

A Prefeitura De Itapororoca-PB , representada pelo seu Grupo de Xaxado "Os Caba da Peste", participou na noite do dia 18/01 do 35° Salão do Artesanato, realizado na cidade de João Pessoa, com promoção do Governo do Estado da Paraíba, através de Sua Coordenação Estadual de Artesanato.
Neste ano de 2023 o Artesanato Indígena teve lugar de destaque no 35° Salão, apresentando para Paraíba e o mundo a essência do povo brasileiro e a tradição que passa por diversas gerações.
A Prefeita, Elissandra Brito em sua fala argumentou "Que momento mágico vivenciamos nessa noite, a expressão de nossa cultura, tradições e costumes dos nossos ancestrais, dos povos originários, apresentados no 35° Salão de Artesanato. Gostaria de parabenizar Marielza (Coordenadora de Artesanato da Paraíba), essa mulher guerreira, batalhadora, sempre parceira do nosso município, que hoje proporciona a nossa participação, através do nosso grupo de Xaxado (Os Caba da Peste), Marielza que tem dado uma grande contribuição ao Artesanato Paraibano, com muita competência, dedicação e compromisso com as Regiões paraibanas e municípios, Itapororoca se sente agraciada com o convite e posterior participação". Falou a Prefeita.
Estiveram presentes no salão a Prefeita, Elissandra Brito , o Secretário de Planejamento, Marcos Mouraes , a Secretaria de Assistência Social, Aimée Antônia, o Secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Burai, a Vereadora, Cleonice, o Empresário Carlos Magno e os integrantes da Feira de Artesanato de Itapororoca-PB, no objetivo de intercâmbio para novos conhecimentos.