Prefeitura de Itapororoca efetiva rateio de sobras do FUNDEB a 343 Servidores da Educação

Publicado em 26/12/2021 às 08:36

A Prefeitura de Itapororoca efetivou hoje (26/01) o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Foram divididos os recursos entre 343 servidores, sendo que cada profissional recebeu de acordo com as horas dedicadas à rede municipal de ensino durante o ano 2021.
A Prefeita, Elissandra Brito argumentou " É motivo de alegria para a Gestão Pra Servir e Cuidar está efetivando o pagamento para os nossos profissionais da Educação, com toda observância legal e segurança jurídica, temos plena convicção que o rateio chega em momento oportuno. Como Educadora deste município sinto orgulho em poder comunicar a tod@s, que os recursos já estão depositados em conta". Frisou a Prefeita.
Segundo o Secretário de Educação, Jhef Costa "Não estamos fazendo nada além da nossa obrigação, que é trabalhar todos os dias para valorizar a educação. O valor foi rateado como forma de complementar as despesas do município com a remuneração dos profissionais da Educação Básica, para que se cumpra a aplicação mínima anual de 70% prevista na Lei Federal 14.113/2020". Frisou o Secretário.
Os contracheques referentes aos valores do rateio do Fundeb já estão liberados no Portal do Servidor. Caso o beneficiário não tenha acesso à plataforma, pode solicitar o documento no Setor de RH da PMI.