PREFEITURA DE ITAPOROROCA REALIZA CADASTRAMENTO DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Publicado em 29/11/2019 às 09:40

A Prefeitura de Itapororoca-PB , por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o cadastramento de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis em atividades no município. O objetivo da ação é aperfeiçoar o gerenciamento dos resíduos sólidos na cidade. Os interessados, tiveram seus cadastros realizados de forma gratuita, na última semana, no prédio da Secretaria.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, a inclusão dos catadores de materiais recicláveis é preconizada nas novas políticas de resíduos sólidos. “Neste sentido, é necessário conhecer a situação dos catadores do município, apresentando como é feita a coleta seletiva dos resíduos sólidos secos, mais conhecidos como recicláveis”, argumentou Jacqueline de Moraes.

Com apoio da Prefeitura de Itapororoca-PB, está sendo implantada a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da cidade de Itapororoca-PB, A associação será criada com apoio do município que ficará a cargo de sua formação.

Novo projeto, que vai ser implantado funcionará de maneira simples: as pessoas acumulam o material e o ‘Catar’ recolhe nas casas, calçadas, pontos e instituições, para então prensá-lo e comercializá-lo.

Prefeita: Elissandra Brito
Vice: Dr° Walison Dionísio