Publicado em 13/09/2021 às 20:20

Prefeitura distribui cerca de 3.000 (três mil) cestas básicas para famílias de baixa renda vinculadas ao Programa Bolsa Família.
A distribuição das cestas básicas integra o Programa de ações assistenciais de proteção social destinado à população mais vulnerável de Itapororoca como medida de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
A Prefeitura tem implementado diversas ações através da Secretaria de Assistência Social, a fim de amenizar os problemas que muitas famílias vem enfrentando devido a pandemia e a falta de emprego.
A Prefeita, Elissandra Brito tem tido esse cuidado. Estamos desenvolvendo essas ações, pois sabemos que muitas famílias estão passando por muitas dificuldades e isso tem comprometido até mesmo a segurança alimentar e a prefeitura de Itapororoca através de aporte financeiro próprio, está dando assistência para essas famílias de baixa renda, com a distribuição de Cestas Básicas, Kits Alimentos do PAA, dentre outras ações.
O Secretário de Assistência Social, Marcos Mouraes, disse que nos últimos dias 10 e 11 de setembro (sexta e sábado) foram entregues cerca de 3.000 (três mil) cestas básicas. "Distribuímos as cestas para todas as famílias inscritas e constantes na folha de agosto do Programa Bolsa Família da cidade de Itapororoca, são pessoas que devido a pandemia precisam de um auxilio, é isso que a prefeitura está fazendo.” O Secretário disse ainda que todas as cestas entregues foram dotadas através de recursos próprios da PMI, com organização e execução da entrega pela Secretaria Municipal de Assistência Social.