Prefeitura Municipal de Itapororoca oferece atendimento de Urologia para população masculina

Publicado em 27/01/2023 às 12:50

Na manhã de hoje(26/01), vários populares estiveram na Casa da Cultura para atendimento especializado em saúde do homem, através de um profissional Urologista e exames de rotina, aferição PA e teste de glicemia, com foco naqueles pacientes que tiveram seus exames PSA em alteração. Na oportunidade o médico' Dr° Rafael Arruda também proferiu uma palestra acerca do assunto.
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais afeta os homens e o mais frequente nos que já passaram dos 50 anos.
O ideal é que o homem tenha consciência de que o diagnóstico antecipado é a melhor maneira de evitar futuras complicações.
O exame de toque deve ser feito anualmente a partir dos 40 anos de idade.
"Hoje nós que fazemos parte da saúde Prefeitura De Itapororoca-PB , estamos muito felizes pelo aumento da participação dos homens nas consultas com o médico urologista" relatou o Secretário de Saúde, Ronaldo Mascena.