PREFEITURA REALIZOU “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NO SÁBADO (10/07)

Publicado em 11/07/2021 às 09:19

No último sábado, dia (10/07), a Prefeitura de Itapororoca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o Dia D de mobilização da vacinação contra a Influenza, que foi direcionada para todo público usuário do SUS acima de 6 (seis) meses de idade. A vacinação aconteceu em todas unidades de saúde do município.
A Coordenadora de Vacinação da SMS, Maria, explicou que a vacina reduz os impactos da doença e aumenta a produção de anticorpos e é muito importante, sobretudo para as crianças. “ Sempre Fazemos esse apelo para que os pais e responsáveis aproveitem essas campanhas para levarem suas crianças para se vacinarem. A prevenção sempre é o melhor remédio”. Argumenta a Coordenadora.
A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, envolvendo o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.
Vacina Sim!