Notícia

Secretaria de Saúde de Itapororoca orienta uso de máscaras caseiras como reforço à prevenção da covid-19.

Publicado em 28/04/2020 às 11:46


A Secretaria Municipal da Saúde de Itapororoca (SMSI) orienta que a população passe a usar máscaras caseiras, feitas em tecido, como mais uma medida de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.
Esse hábito de proteção tem apresentado resultados positivos em países europeus e asiáticos e o uso vem sendo recomendado por especialistas em epidemiologia.
A Sociedade Brasileira de Infectologia também reforçou em nota recente que a máscara de tecido pode diminuir a disseminação do vírus por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas.
Um ponto importante nesta estratégia: a população em geral deve usar máscaras caseiras, cuja manipulação adequada aliada a medidas como cuidado permanente com higienização e com o distanciamento social podem produzir bons resultados.
“O uso de máscaras por si só não é a solução do problema, mas se associada as demais medidas de prevenção – distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene das mãos e o isolamento de pessoas com sintomas gripais o hábito pode ser um grande aliado”, afirma Ronaldo Mascena (Secretário de Saúde).

Governo: Pra Cuidar da Gente!

Prefeitura Municipal de Itapororoca
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade.